Negócios

Renner tem lucro líquido de R$ 71mi no terceiro trimestre

Entretanto, de janeiro a setembro, empresa viu quantia cair 12,9% em relação ao ano passado

Site da Renner: setor de e-commerce da companhia cresceu 58% no terceiro trimestre (Reprodução)

Site da Renner: setor de e-commerce da companhia cresceu 58% no terceiro trimestre (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2013 às 18h19.

São Paulo - A Renner fechou o terceiro trimestre com lucro líquido de 71,6 milhões de reais. A quantia representa um aumento de 4,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Entretanto, na comparação dos lucros líquidos acumulados pela companhia de janeiro a setembro, os 191,2 milhões obtidos nesse ano representam uma queda de 12,9% em relação ao valor lucrado nos nove primeiros meses de 2012.

Os números estão no balanço divulgado hoje pela companhia. Embora a receita líquida da Renner com vendas tenha crescido 12% e ultrapassado os 900 milhões de reais, o endividamento financeiro da empresa pulou de 13,8 milhões de reais em setembro de 2012 para 264,1 milhões no último mês. Entre as razões do aumento, está o crescimento das despesas operacionais - que foi de 14,4% só no último trimestre.

"Entre os meses de julho e setembro, 12 lojas encontravam-se em reformas", afirma a Renner no documento divulgado hoje. A companhia atribui ao funcionamento parcial dessas unidades o crescimento dos gastos de operação.

Destaques

Grande aposta das corretoras, os serviços financeiros oferecidos pela Renner renderam 45 milhões de reais à empresa - o que equivale a 29% de seu lucro antes de impostos, taxas, depreciações e amortizações (o ebitda).

A companhia faturou 109,4 milhões de reais no setor por meio de serviços de empréstimo, financiamento e cartões de crédito - descritos como "importantes ferramentas de alavancagem do varejo" no balanço. Desse total, descontou 33,1 milhões referentes a perdas de crédito e outros 31,3 milhões relativos às despesas operacionais.

Outro setor de destaque foi o de e-commmerce, que cresceu 58,8% em relação a setembro do ano passado - mas rendeu apenas 9,2 milhões de reais.De acordo com o documento, a Renner está avaliada hoje em 7,9 bilhões de reais. Ao todo, a companhia opera hoje cerca de 250 lojas com as marcas Renner, Camicado e Youcom. Em outubro, Laurence Gomes foi empossado como novo diretor administrativo e financeiro.

Acompanhe tudo sobre:BalançosComércioEmpresasEmpresas abertasPrejuízoRennerVarejo

Mais de Negócios

Contador online: com contabilidade acessível, Contabilivre facilita a rotina fiscal e contábil

Ele viu o escritório afundar nas enchentes do RS. Mas aposta em IA para sair dessa — e crescer

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores