Negócios

Renault mira crescimento de vendas em todas as regiões

As vendas da companhia somaram 2,8 milhões de carros e comerciais leves no ano passado, um recorde para o grupo


	Renault: "Nosso crescimento vai acelerar em 2016 e vamos melhorar nosso posicionamento em todas as nossas regiões"
 (Divulgação)

Renault: "Nosso crescimento vai acelerar em 2016 e vamos melhorar nosso posicionamento em todas as nossas regiões" (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2016 às 11h46.

Paris - A montadora francesa Renault teve alta de 3,3 por cento nas vendas globais em 2015 e afirmou que novos modelos ajudaram a companhia a obter parcela maior do mercado em meio à recuperação na demanda da Europa.

As vendas da companhia somaram 2,8 milhões de carros e comerciais leves no ano passado, um recorde para o grupo e que veio a um ritmo mais que duas vezes acima da taxa de expansão do mercado global, de 1,6 por cento.

A Renault afirmou que pretende ampliar vendas em todas as regiões onde opera em 2016, com as expectativas para o mercado global apontando para crescimento de 1 a 2 por cento este ano.

"Nosso crescimento vai acelerar em 2016 e vamos melhorar nosso posicionamento em todas as nossas regiões", disse o chefe de vendas da marca, Thierry Koskas, em comunicado.

A queda nos mercados emergentes, incluindo Brasil, ajudou a reduzir as vendas dos modelos populares da Renault, incluindo Logan e Sandero.

As vendas da categoria chamada "Global Access" recuaram 1,4 por cento, para 1,11 milhão de veículos. Isso representa cerca de 40 por cento das vendas globais do grupo, uma queda de 2 pontos percentuais sobre 2014.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas francesasEuropaRenaultVendas

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares