Negócios

Reguladores da Europa avaliam garantia dada à Peugeot

Reguladores antitruste estão investigando se uma garantia de € 7 bilhões dada por autoridades francesas está em conformidade com as regras

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2013 às 10h35.

Bruxelas - Reguladores antitruste da União Europeia estão investigando se uma garantia de 7 bilhões de euros (9,24 bilhões de dólares) dada por autoridades francesas à PSA Peugeot Citroën está em conformidade com as regras relativas aos auxílios estatais e também assegura a sua viabilidade a longo prazo.

A Comissão Europeia disse em um comunicado na quinta-feira que a abertura de uma investigação permitiria que terceiros comentem sobre o caso.

"A Comissão pretende verificar se os pressupostos subjacentes ao plano de reestruturação para restaurar a viabilidade de longo prazo da empresa, sem o continuado apoio do Estado são suficientemente realistas, principalmente pela recente tendência do mercado automotivo", disse o regulador.

A França também está fornecendo 85,9 milhões de euros em garantias e vantagens para a Peugeot, que foi fortemente atingida pelas dificuldades no mercado automotivo europeu.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaEmpresasEmpresas francesasFusões e AquisiçõesIndústriaIndústrias em geralMontadorasPeugeot Citroën

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem