Negócios

McDonald's tira refrigerante de anúncio do McLanche Feliz

Nos cardápios do lanche infantil do McDonald's só haverá água, leite e suco como opção de bebida. Para acompanhamento, salada ou fruta, em vez de só batata frita

Consumidores passam a contar com opções de brinquedos da Hello Kitty e Battle Force 5 (Getty Images/David Paul Morris)

Consumidores passam a contar com opções de brinquedos da Hello Kitty e Battle Force 5 (Getty Images/David Paul Morris)

Luísa Melo

Luísa Melo

Publicado em 27 de setembro de 2013 às 15h03.

São Paulo - O McDonald's irá retirar o refrigerante das peças publicitárias do McLanche Feliz. A rede também irá oferecer saladas, frutas e bedidas saudáveis como opções para o item. A informação é da agência de notícias Adage.

A mudança faz parte de uma série de iniciativas globais que a rede de fast food anunciou ontem junto com a Clinton Foundation e a American Heart Association para reduzir a obesidade infantil, segundo a Adage.

De acordo com a agência, como parte do compromisso, no menu e nos cartazes do lanche infantil nas lojas só serão listados água, leite e suco como opções de acompanhamento. Porém, o refrigerante continuará disponível para pedido.

A empresa também  teria se comprometido a utilizar o McLanche Feliz e "outras inovações de embalagem e projetos para gerar entusiasmo pelo consumo de fruta, vegetal, refeição de baixa/reduzida gordura, o opção de água para as crianças". 

O lanche, que antes só contava com a batata frita, agora poderá ser acompanhado por salada ou fruta. Ainda não se sabe se a mudança provocará reajustes nos preços do McLanche Feliz.

O projeto será implementado nos 20 maiores mercados da empresa no mundo, que concentram mais de 85% de suas vendas globais. São eles: Argentina, Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, China (incluindo o mercado de Hong Kong), França, Alemanha, Itália, Japão, Holanda, Polônia, Rússia, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Reino Unido e Estados Unidos. Os restaurantes terão até 2020 para se adptar ao acordo, segundo o McDonald's do Brasil. 

Atualizada às 14h38 para complementar informações.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaAlimentaçãoComércioEmpresasEmpresas americanasFast foodFranquiasFrutasMcDonald'sObesidadeRefrigerantesRestaurantesSaúdeSaúde e boa forma

Mais de Negócios

Guga e Rafael Kuerten apostam em energia e imóveis nos 30 anos do Grupo GK

Eles acharam uma solução simples para eliminar as taxas na hora da compra

Quem são os bilionários mais amados (e odiados) dos EUA?

Esta empresa já movimentou R$ 100 milhões ao financiar condomínios em crise