Negócios

Refinaria Abreu e Lima está em pré-operação

A ANP aguarda a documentação relativa à refinaria para autorizar a companhia a processar o primeiro óleo


	Obras na Refinaria Abreu e Lima (Refinaria do Nordeste- Rnest) em Pernambuco
 (Divulgação/PAC)

Obras na Refinaria Abreu e Lima (Refinaria do Nordeste- Rnest) em Pernambuco (Divulgação/PAC)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2014 às 13h23.

Rio - A Petrobras divulgou comunicado nesta quinta-feira, 06, no qual informa que a Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, entrou em fase de pré-operação.

O cronograma da empresa previa a operação já no início deste mês, porém, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou que ainda aguarda a documentação relativa à refinaria para autorizar a companhia a processar o primeiro óleo, conforme noticiou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, no último dia 4.

Segundo a petroleira, foi iniciada a operação dos sistemas de utilidades, como a estação de tratamento de águas, de ar comprimido e a primeira torre de resfriamento.

Também foram ligados o emissário submarino, a rede de gás natural e combustível, a tocha principal e parte da estação de tratamento de despejos industriais. A empresa informou ainda que toda estrutura do porto de Suape foi concluída.

Dois equipamentos diretamente envolvidos na produção de combustíveis estão em fase de pré-operação: a unidade de destilação atmosférica (UDA) e a unidade de geração de hidrogênio. "As demais unidades de processo (coqueamento retardado e hidrorrefino) logo entrarão em pré-operação", informou em nota.

"A Abreu e Lima será a refinaria da Petrobras com a maior taxa de conversão de petróleo em diesel: a cada 100 barris de petróleo processados, 70 barris de diesel S-10 (com baixo teor de enxofre) serão produzidos.

No total, a produção de diesel da Rnest será de 161 mil bpd, o que representa cerca de 17% do volume de diesel consumido no Brasil (base primeiro semestre de 2014)", destacou a Petrobras.

Acompanhe tudo sobre:ANPCapitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem

Empresa cresce num mercado bilionário que poupa até 50% o custo com aluguel

Como esta administradora independente já vendeu R$ 1 bilhão em consórcios