Negócios

Redes sociais buscam obter direitos sobre vídeos da Copa de 2018

Facebook, Twitter e Snapchat ofereceram dezenas milhões de dólares para a Fox pelos direitos sobre os vídeos de destaque do evento esportivo

Facebook: as redes sociais estão reforçando o foco em acordos para transmissão de eventos esportivos (Philippe Wojazer/Reuters)

Facebook: as redes sociais estão reforçando o foco em acordos para transmissão de eventos esportivos (Philippe Wojazer/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 6 de julho de 2017 às 13h57.

O Facebook, Twitter e Snap estão buscando obter da Twenty-First Century Fox o direito para disponibilizar online vídeos de destaque da Copa do Mundo de 2018, informou a Bloomberg nesta quinta-feira.

As companhias ofereceram dezenas milhões de dólares pelos direitos sobre os vídeos de destaque do torneio de futebol sediado na Rússia, disse a Bloomberg, citando duas pessoas familiarizadas com o assunto.

As redes sociais estão reforçando o foco em acordos para transmissão ao vivo de eventos esportivos, já que a audiência jovem prefere cada vez mais a internet para assistir a esportes, abandonando os tradicionais serviços a cabo.

A Fox manterá seus direitos para usar os destaques da Copa do Mundo em todos os programas, informou a Bloomberg, citando as fontes.

Segundo a agência, o interesse crescente das redes sociais em vídeos, incluindo de esportes, dá à Fox uma potencial nova fonte de receita para os jogos, além de uma ferramenta para promover sua cobertura.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoFacebookFoxRússiaSnapchatTwitter

Mais de Negócios

Azeite a R$ 9, TV a R$ 550: a lógica dos descontaços do Magalu na Black Friday

20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico