Negócios

Redecard muda conselho e Schettini deve ser novo presidente

A empresa faz assembleia extraordinária com acionistas dia 16 de junho para discutir a alteração na composição do conselho

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

São Paulo - O principal executivo da área de crédito e varejo do Itaú Unibanco, Márcio Schettini, deve ser o novo presidente do conselho de administração da Redecard, empresa que faz o credenciamento de lojistas para a bandeira de cartões MasterCard e a partir de julho também para a Visa.

A empresa faz assembleia extraordinária com acionistas dia 16 de junho para discutir a alteração na composição do conselho. A assembleia foi convocada após a saída do presidente do conselho, Joaquim Francisco de Castro Neto, que comandou a área de varejo do Unibanco.

Schettini comandava a área de crédito do Unibanco e após a fusão com o Itaú, em novembro de 2008, passou a cuidar do segmento em todo o grupo. Ele também foi presidente da Unicard, empresa de cartões do Unibanco, e da Fininvest, a financeira do grupo. Schettini era conselheiro da Redecard desde 2005.

A assembleia também vai decidir o nome de outros conselheiros da Redecard. O vice-presidente deve ser Caio Ibrahim David, funcionário do Itaú.

Entre os novos conselheiros, está a indicação do presidente da Natura, Alessandro Carlucci, e de Fernando Telles, diretor executivo do Itaú. Luiz Fernando Furlan e Horácio Lafer Piva, que já estão no conselho da Redecard, concorrem à reeleição. O mandato de cada conselheiro é de 2 anos, com direito à reeleição.

Acompanhe tudo sobre:BancosCréditoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasItaúItaúsa

Mais de Negócios

Com 20 minutos de trabalho por dia, jovem fatura quase meio milhão de dólares com vendas na internet

Casal investe todas as economias em negócio próprio — e fatura milhões com essa estratégia

Bamba, Kichute, Montreal, Rainha: o que aconteceu com as marcas de tênis que bombaram nos anos 80

Rappi zera taxa para restaurantes e anuncia investimento de R$ 1,4 bilhão no Brasil