Negócios

Redecard conta com Hipercard para crescer no Sul e no Nordeste

Parceria com o cartão controlado pelo Itaú Unibanco deverá ser concluída em um ano

Redecard: A empresa registrou 1,14 milhão de máquinas instaladas no final do primeiro trimestre de 2010 (.)

Redecard: A empresa registrou 1,14 milhão de máquinas instaladas no final do primeiro trimestre de 2010 (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

São Paulo - A Redecard e a Hipercard anunciaram hoje (13/5) uma parceria para a captura de cartões (acompanhe aqui a cobertura da teleconferência). Com o acordo, a Hipercard, empresa do Itaú Unibanco, aumenta sua infraestrutura. Já a Redecard vê o novo parceiro como a principal aposta para crescer nas regiões Nordeste e Sul, onde a bandeira tem participação significativa.

"É impensável a Redecard ter sucesso no Sul e Nordeste, se não fizer a captura das transações Hipercard", afirmou Roberto Medeiros, presidente da Redecard. A Redecard registrou 1,14 milhão de máquinas instaladas no final do primeiro trimestre de 2010. A participação da Hipercard no mercado é de cerca de 8%, com 470.000 estabelecimentos comerciais credenciados e mais de 13 milhões de cartões emitidos.

Na parceria, a Redecard investiu o que considera "natural" para a captura de uma nova bandeira - investimentos em tecnologia para a adaptação das máquinas, segundo Medeiros. Não há valores de compra ou venda envolvidos na parceria. A expectativa das empresas é que os clientes que possuem cartões Hipercard possam usá-los nas máquinas Redecard em, no máximo, um ano. A integração começa no próximo mês.

A Redecard estuda a possibilidade de também realizar o processamento das transações, caso seja interessante para as duas empresas. O acordo não engloba antecipação de recebíveis - a prática de a adquirente antecipar ao lojista parte do seu faturamento, mediante uma taxa de desconto. Esse tipo de transação é uma importante fonte de renda para os credenciadores. A Hipercard continuará com isso, pois acredita ser um item que impulsiona o crescimento da bandeira.

Visa

A Redecard iniciou os testes necessários e já tem toda a sua plataforma de máquinas prontas para as transações com os cartões Visa. Na próxima semana começarão os testes em estabelecimentos reais. A empresa acredita que, no dia 1º de julho, estará apta a operar os cartões Visa em todas as suas máquinas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosItaúItaúsaRegião NordesteCartões de créditosetor-de-cartoesSul

Mais de Negócios

Depois da Shein, França denuncia seis sites por venda de itens ilícitos

Distribuidora de lubrificantes azeita expansão com sua nova sede no PR

Do Piauí ao mundo: Como um colégio de Teresina virou referência em aprovações no ITA e no exterior

Como uma marca de jeans saiu de US$ 100 mil para US$ 16 mi sem gastar com anúncios