Negócios

Rede Ibis vai trazer mais uma bandeira do segmento econômico para o Brasil

Reposicionamento global do segmento vai permitir que uma rede intermediária entre Ibis e Fórmula 1 desembarque no país

Rede Fórmula 1 passará a se chamar Ibis Budget (Divulgação)

Rede Fórmula 1 passará a se chamar Ibis Budget (Divulgação)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 13 de setembro de 2011 às 20h05.

São Paulo – A rede de hotéis Accor anunciou, nesta terça-feira, a reestruturação global para a suas marcas no segmento econômico, que vai unificar todas elas em uma bandeira: Ibis. A marca foi escolhida para operar neste segmento e será dividida em três diferentes versões: Ibis, Ibis Styles e Ibis Budget.

No Brasil, a tática fará com que a bandeira Fórmula 1, considerada a mais barata de toda a rede, passe a se chamar Ibis Budget. A grande novidade, no entanto, é a chegada de mais uma marca de hotéis do segmento econômico ao país.

“Temos planos de expandir a bandeira All Seasons, que a partir de agora passará a ser Ibis Styles, no Brasil. Trazer uma nova bandeira era inviável, mas com esse reposicionamento, teremos essa possibilidade”, afirmou Steven Daines, diretor de operações da marca ibis Accor na América Latina.

O Ibis Styles atua em um segmento intermediário entre as marcas Ibis e Fómula 1. Segundo Daines, a bandeira oferece uma estrutura própria, que foge um pouco dos padrões das outras duas marcas. “Até o próximo ano, vamos inaugurar o primeiro hotel desta bandeira no país”, afirmou o executivo.

Novas cores

Está marcado para o próximo ano também a mudança do visual de todos os hotéis Ibis e Fórmula 1. A diferença entre as bandeiras será notada pela cor. O Ibis continuará com vermelho no seu logotipo, o Ibis Budget usará o azul e o Styles verde. “Para as mudanças no visual e em comunicação, estimamos investir aproximadamente 14 milhões de reais neste primeiro momento”, disse Joseph Levy, diretor de marketing e comunicação Accor América Latina.

Os investimentos globais estimados pela Accor para o reposicionamento das marcas em todo o mundo somam cerca de 150 milhões de euros. A mudança deve ser concluída até o início de 2013.


De acordo com Daines, os padrões de atendimentos e os preços não devem ser alterados com a mudança. “O Ibis Budget continua sendo a bandeira supereconômica da rede, custando cerca de 40 reais a menos na comparação com o Ibis”.  O segmento econômico da rede no Brasil vai oferecer tarifas que variam entre 80 reais e 200 reais.

Expansão

Atualmente no país, existem 58 hotéis com a bandeira Ibis e 12 com a bandeira Fórmula 1. A meta, até 2015, é dobrar o números de hotéis desta categoria. "Estamos investindo cerca de 860 milhões de reais e vamos inaugurar mais 52 Ibis e 15 Ibis Budget nos próximos cinco anos”, disse Daines.

Além da bandeira Ibis, a Accor detém também as redes Sofitel, Pullman, Novotel, Mercure e MGallery. No Brasil, são cerca de 150 hotéis somando todas as bandeiras.

Acompanhe tudo sobre:AccorDiversificaçãoEmpresasEmpresas francesasHotelariaInvestimentos de empresasNegociações

Mais de Negócios

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo

Mitsubishi Cup celebra 25 anos fazendo do rally um estilo de vida

Toyota investe R$ 160 milhões em novo centro de distribuição logístico e amplia operação