Negócios

Rede D’Or confirma compra do Hospital Nossa Senhora de Lourdes

Negócio está alinhadao com a estratégia de expansão e crescimento do grupo

Unidades adquiridas pela Rede D'Or somam 285 leitos (ROBERTO SETTON/VEJA)

Unidades adquiridas pela Rede D'Or somam 285 leitos (ROBERTO SETTON/VEJA)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 13 de abril de 2012 às 10h31.

São Paulo - A rede D'Or São Luiz, grupo hospitalar do banco BTG Pactual, confirmou, nesta sexta-feira, a compra do Hospital Nossa Senhora de Lourdes e do Hospital da Criança, os dois localizados em São Paulo.

As unidades possuem 285 leitos, sendo 55 de UTI, e 2.300 médicos cadastrados. Juntas, realizam ao ano 250.000 atendimentos no pronto-socorro, 14.500 internações, 13.400 cirurgias e 185.000 consultas ambulatoriais.

De acordo com a rede D'Or, o negócio trará sinergias importantes, pois as instituições se complementam em suas respectivas regiões de atuação, e está alinhada com a estratégia de expansão e crescimento do grupo.

Atualmente,  a rede figura como a maior operadora independente de hospitais e laboratórios do país. Presente nos estados do Rio de Janeiro, Pernambuco e São Paulo, conta com 3.000 leitos, 20.000 funcionários e realiza 5 milhões de atendimentos por ano.

O grupo opera 50 unidades de diagnóstico e 17 hospitais próprios, além de dois hospitais sob gestão e três em fase de construção.
 

Acompanhe tudo sobre:bancos-de-investimentoBTG PactualEmpresasEmpresas abertasFusões e AquisiçõesHoldingsHospitaisNegociações

Mais de Negócios

Lalamove cresce no Brasil como o 'Uber dos carretos' e tenta IPO em Hong Kong

Os melhores setores para criar uma startup em 2025

Ele começou o negócio de maneira improvisada em casa. Agora, capta R$ 125 milhões

Unicórnios brasileiros: quais startups valem mais de US$ 1 bilhão?