Negócios

Rede D’Or anuncia fusão com Hospital Santa Lucia

Com operação, grupo começa a atuar também no Distrito Federal

Rede D'Or une operção com grupo Santa Lucia, de Brasília (ROBERTO SETTON/VEJA)

Rede D'Or une operção com grupo Santa Lucia, de Brasília (ROBERTO SETTON/VEJA)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 29 de maio de 2012 às 09h49.

São Paulo - A rede D'Or São Luiz anunciou, nesta terça-feira, fusão com o grupo Santa Lucia, de Brasília. De acordo com comunicado divulgado ao mercado, a gestão do Hospital Santa Lucia não sofrerá qualquer alteração, neste primeiro momento.

"O grupo continuará sob o comando do Dr. José Leal, que ao longo dos anos se consolidou como importante liderança médica na região e promoveu o processo de crescimento e de qualidade técnica do Grupo", disse a companhia em nota.

Segundo Jorge Moll, presidente da Rede D’Or, existe uma grande identidade entre as duas instituições, pois ambas são focadas na valorização da parceria com o corpo médico.

A operação trará sinergias importantes para o negócio das duas empresas, uma vez que elas se complementam em suas regiões de atuação. "Essa estratégia está alinhada com a expansão Rede D’Or", disse o comunicado.

O negócio contou com a assessoria do BTG Pactual e Barbosa, Müssnich & Aragão advogados pelo lado da Rede D’Or São Luiz, e pelo Credit Suisse e Machado, Meyer, Sendacz & Opice advogados por parte do Grupo Santa Lucia.

A rede é atualmente uma das maiores operadoras de hospitais do Brasil. Presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, e agora Distrito Federal. A companhia possui 3.500 leitos e 25.000 funcionários.

Acompanhe tudo sobre:Fusões e AquisiçõesHospitais

Mais de Negócios

Ele criou um tênis que se calça sozinho. E esta marca tem tudo para ser o novo fenômeno dos calçados

30 franquias baratas a partir de R$ 4.900 com desconto na Black Friday

Ela transformou um podcast sobre namoro em um negócio de R$ 650 milhões

Eles criaram um negócio milionário para médicos que odeiam a burocracia