Negócios

Receita do UBS com renda fixa no 1o tri fica perto de US$2,3 bi

Zurique - O banco suíço UBS afirmou nesta terça-feira que a receita do primeiro trimestre de sua reestruturada divisão de renda fixa ficou perto de 2,3 bilhões de dólares após a área ter sofrido enormes perdas que fizeram a instituição ficar próxima do colapso. A divisão de renda fixa sofreu prejuízo de 547 milhões de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

Zurique - O banco suíço UBS afirmou nesta terça-feira que a receita do primeiro trimestre de sua reestruturada divisão de renda fixa ficou perto de 2,3 bilhões de dólares após a área ter sofrido enormes perdas que fizeram a instituição ficar próxima do colapso.

A divisão de renda fixa sofreu prejuízo de 547 milhões de francos suíços (516 milhões de dólares) em 2009 depois de acumular perda de 31,9 bilhões de francos em 2008, o que levou o governo suíço a organizar um pacote de ajuda ao banco.

O presidente-executivo do UBS, Oswald Gruebel, definiu como meta anual receitas de 8 bilhões de francos para a unidade, algo que alguns analistas consideraram como excessivamente ambicioso. Mas uma receita de 2 bilhões de dólares no primeiro trimestre pode indicar um passo significativo para o cumprimento da meta, afirmou o analista Andreas Venditti, do ZKB.

"A estimativa mais recente para a unidade que eu tinha visto era de cerca de 1 bilhão, então 2 bilhões será algo muito acima das estimativas", disse o analista. "Provaria que Gruebel estava certo."

As ações do UBS fecharam em alta de 2,95 por cento nesta terça-feira, na melhor performance do dia no índice do setor bancário Stoxx Europe 600.

O banco contratou cerca de 350 pessoas para a unidade de renda fixa, que inclui mercados emergentes e operações de câmbio, nos últimos 12 meses.

Acompanhe tudo sobre:BancosEuropaFinançassetor-financeiro

Mais de Negócios

Melhores e Maiores 2025: o mais reconhecido prêmio da economia brasileira acontece hoje

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China