Negócios

Receita prorroga entrega da declaração de MEI no Rio Grande do Sul

Prazo foi estendido até 31 de julho

Micro e pequenas empresas gaúchas terão adiamento para declarar faturamento (Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket /Getty Images)

Micro e pequenas empresas gaúchas terão adiamento para declarar faturamento (Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket /Getty Images)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 14 de maio de 2024 às 16h22.

A Receita Federal adiou o prazo final para a entrega da declaração do MEI (Microempreendedor Individual) no Rio Grande Sul por causa das chuvas no estado. A DASN-Simei (Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual) deverá ser entregue até 31 de julho.

No resto do país, o prazo para prestar contas segue o mesmo: até o dia 31 deste mês. A DASN-Simei deve ser entregue mesmo que a empresa não tenha tido movimentação no ano passado.

Mesmo com o envio do DASN-Simei, o contribuinte tem de entregar a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), caso ele cumpra uma das regras de obrigatoriedade.

O envio do IRPF também teve o término adiado para os moradores de 336 cidades que estão em estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul para 31 de agosto.

Acompanhe tudo sobre:MEI (microempreendedor individual)Empreendedorismoreceita-federalImposto de Renda 2024

Mais de Negócios

Toyota investe R$ 160 milhões em novo centro de distribuição logístico e amplia operação

A Allos é pioneira em sustentabilidade de shoppings no Brasil

Os segredos da Electrolux para conquistar a preferência dos brasileiros há quase um século

Você já usou algo desta empresa gaúcha que faz R$ 690 milhões — mas nunca ouviu falar dela