Negócios

Receita e lucro trimestrais da Apple superam estimativas

A Apple divulgou receita e lucro trimestrais acima do esperado, com alta de 36 por cento das vendas de iPhones


	Apple: maior empresa em valor de mercado no mundo disse nesta terça-feira que vendeu cerca de 48,05 milhões de iPhones no quarto trimestre fiscal
 (Reprodução)

Apple: maior empresa em valor de mercado no mundo disse nesta terça-feira que vendeu cerca de 48,05 milhões de iPhones no quarto trimestre fiscal (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2015 às 18h39.

A Apple divulgou receita e lucro trimestrais acima do esperado, com alta de 36 por cento das vendas de iPhones, guiadas pelo lançamento dos modelos 6S e 6S Plus no mês passado.

A maior empresa em valor de mercado no mundo disse nesta terça-feira que vendeu cerca de 48,05 milhões de iPhones no quarto trimestre fiscal.

Analistas, em média, esperavam vendas de 48,72 milhões de iPhones, de acordo com uma pesquisa conduzida pela revista Fortune.

As vendas da Apple na China quase dobraram para 12,52 bilhões de dólares, respondendo por quase 25 por cento de sua receita total. Muitos analistas acreditam que a China está pronta para substituir os EUA como o maior mercado da Apple.

O lucro líquido da Apple subiu para 11,12 bilhões de dólares, ou 1,96 dólar por ação no trimestre encerrado em 26 de setembro, ante 8,47 bilhões de dólares, ou 1,42 dólar por ação, um ano antes.

As vendas líquidas subiram cerca de 22 por cento, para 51,50 bilhões de dólares.

Analistas, em média, esperavam lucro de 1,88 dólar por ação e receita de 51,11 bilhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPhoneLucroSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Negócios

Maria Isabel Antonini assume como CEO do G4 Educação no lugar de Tallis Gomes

Elon Musk ou Steve Jobs? Responda perguntas e veja qual seu estilo de inovação

De vencedora a vencida: o que a queda da Blockbuster para Netflix revela sobre liderança e inovação

Ele transformou a empresa num "grande laboratório de testes". Hoje, faz R$ 217 milhões e mira o IPO