Negócios

Receita do Yahoo tem leve queda no quarto trimestre

O Yahoo informou que teve receita líquida de 296 milhões de dólares nos três meses que terminaram em 31 de dezembro

O Yahoo, que demitiu a ex-presidente executiva Carol Bartz em setembro e promoveu Thompson em janeiro (Justin Sullivan/Getty Images)

O Yahoo, que demitiu a ex-presidente executiva Carol Bartz em setembro e promoveu Thompson em janeiro (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de janeiro de 2012 às 18h48.

Los Angeles -  A receita líquida e o lucro do Yahoo tiveram uma queda leve no quarto trimestre, o último antes do novo presidente-executivo, Scott Thompson, tomar as rédeas da empresa em dificuldades.

A ação do Yahoo teve valorização de 0,04 dólar alcançando 15,73 dólares em negociações após o fechamento do pregão nesta terça-feira.

O Yahoo informou que teve receita líquida de 296 milhões de dólares nos três meses que terminaram em 31 de dezembro, ou 0,24 dólar por ação, comparado com 312 milhões de dólares, ou 0,24 dólar por ação, no mesmo período, um ano atrás.

Analistas entrevistados pelo serviço financeiro Thomson Reuter I/B/E/S esperavam lucro de 0,24 dólar por ação.

O Yahoo, que demitiu a ex-presidente executiva Carol Bartz em setembro e promoveu Thompson em janeiro, previu que sua receita líquida no primeiro trimestre deve se situar entre 1,025 bilhão e 1,105 bilhão de dólar.

No quarto trimestre, o Yahoo registrou receita líquida, que exclui taxas que o Yahoo compartilha com parceiros da web, de cerca de 1,17 bilhão de dólar, comparado com 1,205 bilhão no mesmo período no ano passado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetFaturamentoInternetSitesYahoo

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades