Negócios

Receita do Submarino cresce 40% no semestre

A receita do site de comércio eletrônico Submarino cresceu 40% no primeiro semestre de 2003, em relação ao mesmo período do ano passado. Sem citar valores, o presidente do site, Flávio Jansen, afirma que a taxa está dentro do esperado. Para o ano de 2003, a expansão das vendas está prevista para o mesmo patamar. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2011 às 18h10.

A receita do site de comércio eletrônico Submarino cresceu 40% no primeiro semestre de 2003, em relação ao mesmo período do ano passado. Sem citar valores, o presidente do site, Flávio Jansen, afirma que a taxa está dentro do esperado. Para o ano de 2003, a expansão das vendas está prevista para o mesmo patamar. "Esperamos um crescimento entre 40% e 50% em relação ao ano de 2002", diz Jansen.

De acordo com ele, todos os meses de 2003 tiveram resultado operacional (EBITDA) positivo (o que vem acontecendo desde julho de 2002) e a expectativa é que o lucro mensal - que será o primeiro da empresa - aconteça no final do ano.

O avanço do Submarino acompanha o crescimento das vendas do varejo online brasileiro, que vem apresentando taxas mensais positivas. Sem levar em consideração as vendas de automóveis pela web, o volume negociado em maio foi de 139,6 milhões de reais - valor 4,4% superior ao de abril, de acordo com levantamento da E-Consulting e da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico.

O bom desempenho do Submarino, entretanto, também é explicado pelo esforço da empresa em diversificar os itens vendidos e no constante aumento de sua base ativa de clientes. "Vendemos mais de 65 mil produtos diferentes", afirma Jansen. "Isso garante o atual patamar das vendas." De acordo com o executivo, a base ativa de clientes cresceu de 850 mil no final de 2002 para 1 milhão em julho. Os clientes ativos são aqueles que compraram pelo menos uma vez no Submarino e que possuem cadastro atualizado no site. Jansen diz que 75% das compras são feitas por clientes já cadastrados.

Acompanhe tudo sobre:Empresase-commercelojas-onlineB2WVendasSubmarino (loja)

Mais de Negócios

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner