Negócios

Receita do New York Times cai com vendas menores de anúncios

O NYT, como muitos outros jornais e revistas, tem tentado reduzir custos e aumentado a aposta no conteúdo digital diante da fraqueza da receita com o impresso


	Jonal: o NYT, como muitos outros jornais e revistas, tem tentado reduzir custos e aumentado a aposta no conteúdo digital diante da fraqueza da receita com o impresso
 (Mario Tama/Getty Images)

Jonal: o NYT, como muitos outros jornais e revistas, tem tentado reduzir custos e aumentado a aposta no conteúdo digital diante da fraqueza da receita com o impresso (Mario Tama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2016 às 13h58.

O jornal norte-americano New York Times divulgou nesta terça-feira queda de 1,2% na receita trimestral, atingida por recuo nas vendas de anúncios publicitários digitais e impressos.

A receita de anúncios digitais, que representa cerca de um terço do faturamento total com publicidade, recuou 1,3%, para 41,8 milhões de dólares, enquanto a receita com anúncios impressos caiu 9%.

O New York Times, como muitos outros jornais e revistas, tem tentado reduzir custos e aumentado a aposta no conteúdo digital diante da fraqueza da receita com o impresso.

A receita de circulação gerada pelos assinantes da versão digital do jornal subiu 14,2%, para 54,2 milhões de dólares no primeiro trimestre.

A companhia afirmou que as assinaturas de conteúdo apenas digital chegaram a cerca de 1,4 milhão no final do trimestre, um aumento líquido de 87 mil sobre o trimestre anterior.

No total, a receita caiu para 379,5 milhões de dólares ante 384,2 milhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasVendasAnúncios publicitáriosJornaisThe New York Times

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife