Negócios

Receita do Morgan Stanley salta 50% com forte negociação

Banco teve lucro líquido de 888 milhões de dólares, ou 0,44 dólar por ação, com operações continuadas no terceiro trimestre


	Sede do Morgan Stanley, em Nova York: Excluindo itens, o lucro do Morgan Stanley foi de 0,50 dólar por ação, acima da expectativa média de analistas de 0,40 dólar por papel
 (Shannon Stapleton/Reuters)

Sede do Morgan Stanley, em Nova York: Excluindo itens, o lucro do Morgan Stanley foi de 0,50 dólar por ação, acima da expectativa média de analistas de 0,40 dólar por papel (Shannon Stapleton/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2013 às 10h58.

São Paulo - O Morgan Stanley teve alta de 50 por cento na receita trimestral, ajudando o lucro ajustado a ficar acima das expectativas, com aumento de ganhos em operações com ações e corretagem compensando uma queda na área de renda fixa.

O banco teve lucro líquido de 888 milhões de dólares, ou 0,44 dólar por ação, com operações continuadas no terceiro trimestre, comparado com um prejuízo de 1 bilhão, ou 0,55 dólar por papel, um ano antes.

O dado de igual período do ano anterior incluiu um custo contábil de 2,3 bilhões de dólares para refletir um aumento no valor da dívida do Morgan Stanley.

Excluindo itens, o lucro do Morgan Stanley foi de 0,50 dólar por ação, acima da expectativa média de analistas de 0,40 dólar por papel, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita geral subiu para 7,93 bilhões, ante 5,28 bilhões de dólares no mesmo trimestre do ano passado, guiado pelas negociações com ações e o negócio de crescimento rápido de gestão de fortunas.

A receita ajustada com mercado de ações subiu 31 por cento para 1,7 bilhão de dólares, enquanto a receita de renda fixa, câmbio e commodities (FICC) caiu 44 por cento, para 835 milhões de dólares.

A receita no negócio de gerenciamento de fortunas subiu 8 por cento, para 3,48 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosEmpresas americanasFinançasBalançosMorgan Stanleybancos-de-investimento

Mais de Negócios

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett