Negócios

Receita do Groupon decepciona; dólar forte pressiona

O maior operador do site de cupons de desconto divulgou aumento menor que o esperado na receita trimestral e previu queda da receita acima do previsto


	Logo do Groupon: "a previsão diz que o custo do crescimento está ficando maior", diz companhia
 (Scott Olson/Getty Images/AFP)

Logo do Groupon: "a previsão diz que o custo do crescimento está ficando maior", diz companhia (Scott Olson/Getty Images/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2015 às 20h37.

O Groupon, operador do site de cupons de desconto, divulgou aumento menor que o esperado em sua receita trimestral e previu queda da receita acima do previsto no atual trimestre, com o dólar fraco pressionando o faturamento bruto.

"A previsão diz que o custo do crescimento está ficando maior, então acho que a companhia ainda encara desafios bastante significativos em seu principal negócio," disse à Reuters o analista Steve Weinstein, da ITG Investment Research.

A Grupon, que já dominou o crescente mercado online de cupons, tem enfrentado dificuldades para atrair clientes e acelerar vendas devido à dura competição com empresas menores e também gigantes como Amazon.com e eBay.

A previsão de receita da empresa caiu para 700 milhões a 750 milhões de dólares no terceiro trimestre encerrado em setembro, ante 757,1 milhões um ano atrás e a empresa ter lucro de até 0,02 dólar por açào em uma base ajustada.

O Groupon teve faturamento bruto - medida chave para refletir o montante vendido- de 1,53 bilhão de dólares no segundo trimestre, abaixo das expectativas dos analistas de 1,55 bilhão de dólares, de acordo com a empresa de pesquisa de marketing FactSet StreetAccount.

O valor médio do dólar subiu 20 por cento no fim do trimestre frente a um ano antes, atingindo o Grupon, que recebe 41,3 por cento de faturamento bruto de fora da América do Norte.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioEmpresas de internetInternetCâmbioDólarMoedasSitesGrouponCompras coletivas

Mais de Negócios

Depois da Shein, França denuncia seis sites por venda de itens ilícitos

Distribuidora de lubrificantes azeita expansão com sua nova sede no PR

Do Piauí ao mundo: Como um colégio de Teresina virou referência em aprovações no ITA e no exterior

Como uma marca de jeans saiu de US$ 100 mil para US$ 16 mi sem gastar com anúncios