Negócios

Receita da Peugeot Citroen cai 3,7% no 3º trimestre

O resultado reflete uma baixa de 5,8% da receita do segmento de automóveis


	Peugeot: entre julho e setembro, a Peugeot Citroen vendeu 610.400 veículos em todo o mundo, uma queda de 2,4%
 (Divulgação)

Peugeot: entre julho e setembro, a Peugeot Citroen vendeu 610.400 veículos em todo o mundo, uma queda de 2,4% (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2013 às 05h30.

Paris - A montadora Peugeot Citroen informou nesta quarta-feira que a sua receita consolidada caiu 3,7% no terceiro trimestre deste ano, refletindo uma baixa de 5,8% da receita do segmento de automóveis.

De acordo com a montadora, a força do euro frente a outras moedas, como o rublo russo, o peso argentino e a libra britânica, impactou o desempenho das vendas da companhia.

Entre julho e setembro, a Peugeot Citroen vendeu 610.400 veículos em todo o mundo, uma queda de 2,4% ante o mesmo período do ano anterior.

A montadora reafirmou a sua orientação financeira para o ano inteiro, dizendo que ainda espera reduzir o seu consumo de fluxo de caixa operacional em pelo menos metade do registrado em 2012 e reforçou que espera uma redução adicional "muito significativa" em 2014.

A Peugeot Citroen comunicou que espera que o mercado de automóveis da Europa contraia 4% em 2013, em comparação com uma previsão anterior de queda de 5%. As vendas de automóveis da companhia no mercado chinês cresceram 29% nos nove primeiros meses do ano. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasMontadorasVendasEmpresas francesasPeugeotPeugeot Citroën

Mais de Negócios

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner