Negócios

Receita da Cyrela sobe 89% no 1º trimestre, para R$ 1 bilhão

A companhia afirmou que mantém visão otimista para este ano e os próximos diante de perspectivas de reabertura da economia no segundo semestre

 (Cyrela/Divulgação)

(Cyrela/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 13 de maio de 2021 às 19h01.

 A Cyrela teve lucro líquido de 192 milhões de reais no primeiro trimestre, um salto em relação ao lucro pro-forma de 28 milhões de reais um ano antes, beneficiada pelo boom no setor imobiliário em um ambiente de juros baixos no país. A receita líquida somou 1 bilhão de reais, alta de 89,6% ano a ano, de acordo com os dados divulgados nesta quinta-feira à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

"Com os stands de vendas fechados a partir do início do mês de março, optamos por postergar alguns dos lançamentos previstos para o trimestre e encerramos o período lançando 421 milhões de reais", afirmou a empresa ano balanço.

"O bom momento do mercado contribuiu para que tivéssemos uma boa performance de vendas, que totalizaram 1,03 bilhão de reais e foram 22% superiores ao primeiro trimestre de 2020 mesmo com volume de lançamentos 60% inferior", acrescentou a empresa.

A Cyrela afirmou que mantém visão otimista para este ano e os próximos diante de perspectivas de reabertura da economia no segundo semestre e os juros ainda em patamares confortáveis.

Esteja sempre informado sobre as notícias que movem o mercado. Assine a EXAME

Acompanhe tudo sobre:BalançosCyrela

Mais de Negócios

Guga e Rafael Kuerten apostam em energia e imóveis nos 30 anos do Grupo GK

Eles acharam uma solução simples para eliminar as taxas na hora da compra

Quem são os bilionários mais amados (e odiados) dos EUA?

Esta empresa já movimentou R$ 100 milhões ao financiar condomínios em crise