Negócios

Receita da AOL supera estimativas com salto em publicidade

Receita da companhia foi ajudada por um salto de 60 por cento na receita com publicidade na plataforma para terceiros


	Aol: receita com publicidade cresceu 20 por cento, para 451,7 milhões de dólares no segundo trimestre
 (Andrew Harrer/Bloomberg)

Aol: receita com publicidade cresceu 20 por cento, para 451,7 milhões de dólares no segundo trimestre (Andrew Harrer/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2014 às 11h42.

São Paulo - A companhia mídia digital e entretenimento AOL teve receita trimestral acima do esperado, ajudada por um salto de 60 por cento na receita com publicidade na plataforma para terceiros. A empresa também aprovou um programa de recompra de ações de 150 milhões de dólares.

A receita com publicidade cresceu 20 por cento, para 451,7 milhões de dólares no segundo trimestre, após a compra da plataforma de anúncios em vídeo Adap.tv e mais publicidade "programática". A receita com publicidade da plataforma para terceiros da AOL, que inclui ofertas "programáticas" e de anúncios para publicitários e anunciantes, saltou a 194,3 milhões de dólares.

A publicidade "programática" ajuda na compra e venda de espaços de anúncio online através da oferta via computadores, com base em um conjunto de regras decididas com antecedência.

A receita total cresceu 12 por cento, para 606,8 milhões de dólares, ante 541,3 milhões. Analistas previam receita de 595,5 milhões de dólares, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

O lucro líquido atribuível à AOL caiu para 28,2 milhões de dólares, ou 0,34 dólar por ação, para o segundo trimestre encerrado em 30 de junho, ante 28,5 milhões de dólares, ou 0,35 dólar por papel, um ano antes. Excluindo itens, a AOL teve lucro de 0,45 dólar por ação, um centavo acima da expectativa média dos analistas.

Acompanhe tudo sobre:AOLBalançosEmpresasEmpresas de internetPublicidade

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades