Negócios

Receita da Amazon salta 38,2% impulsionada por fim de ano

O lucro líquido aumentou para 1,86 bilhão de dólares no trimestre encerrado em 31 de dezembro, ante 749 milhões de dólares um ano antes

Amazon: ela enviou mais de 5 bilhões de itens em todo o mundo por meio de seu serviço de assinatura Prime em 2017 (Pascal Rossignol/File Photo/Reuters)

Amazon: ela enviou mais de 5 bilhões de itens em todo o mundo por meio de seu serviço de assinatura Prime em 2017 (Pascal Rossignol/File Photo/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 1 de fevereiro de 2018 às 19h59.

A Amazon.com informou um salto de 38,2 por cento em sua receita do quarto trimestre nesta quinta-feira, impulsionada por um aumento nas compras online durante a temporada de final de ano e forte demanda por seus serviços em nuvem.

A varejista, que enviou mais de 5 bilhões de itens em todo o mundo por meio de seu serviço de assinatura Prime em 2017, disse que suas vendas líquidas subiram para 60,45 bilhões de dólares no trimestre, ante 43,74 bilhões de dólares no mesmo período de 2016.

O lucro líquido aumentou para 1,86 bilhão de dólares no trimestre encerrado em 31 de dezembro, ante 749 milhões de dólares um ano antes.

Os resultados incluem um benefício fiscal de cerca de 789 milhões de dólares referente à nova lei tributária dos Estados Unidos.

A receita da Amazon Web Services (AWS), negócio de serviços em nuvem de rápido crescimento da empresa, cresceu 44,6 por cento para 5,1 bilhões de dólares, superando a estimativa média de 5 bilhões de dólares, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

Acompanhe tudo sobre:AmazonBalançosVarejo

Mais de Negócios

Menos é mais: marcas estão abandonando um velho hábito — e colhendo mais resultados

Ele criou uma IA que caça tarifas escondidas (e faz empresas economizarem milhões)

16 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para quem quer mudar de carreira ainda em 2025

Do iFood ao novo CD: o plano da Shopper para chegar aos R$ 2 bilhões