Negócios

Recall abrirá filial de R$ 3 milhões em Brasília

Empresa do segmento de gerenciamento de arquivos espera duplicar os clientes com atuação próxima às insituições governamentais

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

A Recall do Brasil anunciou nesta segunda-feira o investimento de cerca de três milhões de reais na abertura de uma filial em Brasília, prevista para o próximo dia 24. O novo centro de informações da empresa americana ocupará uma área de 2.500 metros quadrados e poderá armazenar até 220.000 caixas de documentos com 20 quilos cada.

"A opção por construirmos um centro de informações em Brasília deve-se à alta concentração de instituições governamentais, o que gera uma grande demanda pela característica de serviço que oferecemos", afirma Roberto Gregori, presidente da Recall para a América do Sul. Segundo o executivo, um número crescente de empresas passa a terceirizar atividades de suporte, motivadas pela Lei da Responsabilidade Fiscal.

Dentre os clientes da Recall em Brasília estão a Polícia Federal, Correios, Eletronorte, Ministério da Justiça, entre outros. O presidente acrecita no alto potencial da região e espera duplicar o volume de clientes nos próximos dois anos. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Documentos, cerca de 35 bilhões de documentos têm guarda terceirizada. A Recall do Brasil responde por metade desse mercado, que fatura em torno de 200 milhões de reais ao ano.

A Recall é uma divisão do grupo anglo-australiano Brambles. A empresa atua em 24 países e tem sede em Atlanta, nos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

‘Nossa meta é voltar ao etanol ainda este ano’, diz presidente da Petrobras

Filha de mecânico, ela fez do amor por carros uma empresa milionária que vai crescer 75% em 2025

'Paixão, visão, inovação e trabalho em equipe': o manual de Steve Jobs para ficar muito, muito rico

Automação e escala: Join4 transforma processos complexos em jornadas digitais eficientes