Negócios

RBS investe US$1,7 bi em atualização de agências e online

Banco planeja melhorar serviços bancários online e para dispositivos móveis, atualizar as agências com novas tecnologias e instalar mais caixas automáticos


	Royal Bank of Scotland: medida é parte de reação a uma queda no número de clientes que usam suas agências
 (Peter Macdiarmid/Getty Images/Getty Images)

Royal Bank of Scotland: medida é parte de reação a uma queda no número de clientes que usam suas agências (Peter Macdiarmid/Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2014 às 10h11.

Londres - O Royal Bank of Scotland (RBS) vai investir mais de 1 bilhão de libras (1,7 bilhão de dólares) durante os próximos três anos para tornar mais fácil que clientes utilizem o banco quando estiverem em trânsito, compensando uma queda no uso de agências.

O banco anunciou nesta sexta-feira que planeja melhorar os serviços bancários online e para dispositivos móveis, atualizar as agências com novas tecnologias incluindo iPads, e instalar mais caixas automáticos em estações ferroviárias.

A medida é parte de sua reação a uma queda no número de clientes que usam suas agências e ao crescimento no número de usuários de serviços bancários online e de aplicativos para telefones móveis.

Les Matheson, vice-presidente do RBS para banco pessoal e corporativo, disse que mais de 400 agências no Reino Unido receberão a nova tecnologia incluindo iPads, para que clientes possam se registrar e acessar o banco online.

Clientes também terão acesso gratuito a Wi-Fi para usarem seus próprios dispositivos em agências. O presidente do Conselho, Philip Hampton, disse a acionistas na assembleia geral do RBS na quarta-feira que as transações em agências caíram 30 por cento nos últimos três anos, enquanto as transações online e via dispositivos móveis cresceram 230 por cento.

Acompanhe tudo sobre:BancosFinançasInvestimentos de empresasRoyal Bank of Scotland

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades