Negócios

Raízen compra negócio de lubrificantes da Shell no Brasil

Em fato relevante enviado à CVM, a empresa lembra que desde 2011, a Raízen Combustíveis, joint venture formada entre a Cosan e a Shell, atua como agente exclusivo de venda de lubrificantes da marca

SHELL: a empresa arrematou o bloco Saturno em leilão do pré-sal realizado em 2018. / REUTERS/Marcos Brindicci (Marcos Brindicci/Reuters)

SHELL: a empresa arrematou o bloco Saturno em leilão do pré-sal realizado em 2018. / REUTERS/Marcos Brindicci (Marcos Brindicci/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 7 de junho de 2021 às 10h14.

Última atualização em 7 de junho de 2021 às 10h17.

O grupo de energia e infraestrutura Cosan informou que sua co-controlada Raízen adquiriu a totalidade do negócio de lubrificantes da Shell no Brasil, segundo fato relevante ao mercado nesta segunda-feira.

"A transação inclui a planta de mistura de lubrificantes localizada na Ilha do Governador e a base de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, assim como a cadeia de distribuição e seus respectivos contratos", disse a empresa no comunicado.

A negociação da Raízen, joint venture entre Cosan e Shell que atua como agente exclusivo de venda de lubrificantes da Shell no país, veio após vencimento de um contrato de 10 anos entre as empresas.

A operação está sujeita à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e ao cumprimento de outras condições suspensivas, disse a Cosan, sem citar valores da transação.

  • Quais são as tendências entre as maiores empresas do Brasil e do mundo? Assine a EXAME e saiba mais.
Acompanhe tudo sobre:CosanFusões e AquisiçõesRaízenShell

Mais de Negócios

Franquias no RJ faturam R$ 11 bilhões. Conheça redes a partir de R$ 7.500 na feira da ABF-Rio

Mappin: o que aconteceu com uma das maiores lojas do Brasil no século 20

Saiba os efeitos da remoção de barragens

Exclusivo: Tino Marcos revela qual pergunta gostaria de ter feito a Ayrton Senna