Negócios

Quem é Phoebe Gates, filha de Bill Gates que acaba de lançar startup de moda

Filha caçula de Bill Gates, Phoebe se destaca como empreendedora e busca construir seu próprio legado, longe do rótulo de "nepo baby"

Phoebe Gates e Bill Gates (Dimitrios Kambouris/Getty Images)

Phoebe Gates e Bill Gates (Dimitrios Kambouris/Getty Images)

Raphaela Seixas
Raphaela Seixas

Estagiária de jornalismo

Publicado em 29 de abril de 2025 às 11h53.

Phoebe Adele Gates, filha caçula de Bill Gates e Melinda French Gates, nasceu em 14 de setembro de 2002, em Seattle, Washington.

Ela é estudante de Biologia Humana na Universidade de Stanford e tem se destacado recentemente como empreendedora ao lançar a startup de moda digital chamada Phia, ainda em fase de pré-lançamento.

Educação e desafios pessoais

Apesar do enorme sucesso do pai, Bill Gates, Phoebe teve uma criação com regras rígidas e valorização da educação.

Diferentemente do que fez Bill, que abandonou Harvard para fundar a Microsoft, Phoebe foi incentivada por seus pais a concluir a faculdade antes de se dedicar ao seu negócio.

Ela completou sua graduação antecipadamente no ano passado e tem falado abertamente sobre as inseguranças de crescer sob o rótulo de "nepo baby" e a pressão para provar seu próprio valor.

A startup Phia e o futuro no mundo dos negócios

A startup Phia, idealizada por Phoebe, promete inovar a experiência de compras online no setor de moda, embora ainda haja poucos detalhes públicos sobre o projeto.

Além de seu lado empreendedor, Phoebe também é conhecida por seu relacionamento com Arthur Donald, neto de Paul McCartney, e pela amizade com a estilista Stella McCartney, que tem influência no círculo social da jovem.

Phoebe é neta de William H. Gates Sr. e Mary Maxwell Gates, e sua família é conhecida pelo engajamento filantrópico por meio da Fundação Bill & Melinda Gates, fundada por seus pais em 2000. Bill Gates declarou que pretende deixar apenas 1% de sua fortuna para os filhos, incentivando-os a construir seus próprios caminhos.

Acompanhe tudo sobre:Bill GatesBilionáriosUniversidade StanfordEstados Unidos (EUA)

Mais de Negócios

Pegaditos, Becão e Bicão, Pipoca Poffets: relembre salgadinhos que já não são mais produzidos

Estudante de 17 anos criou empresa de seis dígitos com uma habilidade que aprendeu em sala de aula

Depois de perder US$ 5 milhões da noite para o dia, ele abriu um negócio que vale US$ 50 milhões

Dell e NVIDIA: dois gigantes que estão guiando as empresas na era da IA corporativa