Negócios

Queda nas exportações faz Pemex ter prejuízo

A Pemex produziu 2,54 milhões de barris por dia no segundo trimestre

Complexo processador de gás da Pemex: a dívida total no fim de junho era de 772,1 bilhões de pesos mexicanos (Divulgação)

Complexo processador de gás da Pemex: a dívida total no fim de junho era de 772,1 bilhões de pesos mexicanos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2012 às 15h40.

Cidade do México - A petroleira estatal Petróleos Mexicanos (Pemex) teve um prejuízo líquido de 29,5 bilhões de pesos mexicanos (US$ 2,2 bilhões) de abril a junho, ante um lucro líquido de 16 bilhões de pesos mexicanos em igual período do ano passado.

A receita cresceu 3,2%, para 406,1 bilhões de pesos mexicanos, uma vez que maiores volumes e preços da gasolina e outros produtos petrolíferos vendidos no México foram compensados por menores exportações de petróleo, que caíram 9,3%, para uma média de 1,214 milhão de barris por dia. A Pemex produziu 2,54 milhões de barris por dia no segundo trimestre.

A Pemex, que paga mais da metade de sua receita em royalties e impostos, informou que os impostos caíram 0,5%, para 218,7 bilhões de pesos mexicanos, enquanto os custos de financiamento foram de 42,3 bilhões de pesos mexicanos, ante um ganho financeiro de 165,2 bilhões de pesos mexicanos em igual trimestre de 2011.

O lucro operacional ficou praticamente inalterado em 235,3 bilhões de pesos mexicanos, enquanto os custos financeiros levaram o lucro antes de impostos da Pemex para 192,8 bilhões de pesos mexicanos, de 235,9 bilhões de pesos mexicanos. A dívida total no fim de junho era de 772,1 bilhões de pesos mexicanos. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEmpresasEmpresas mexicanasIndústria do petróleoMéxicoPemexPrejuízo

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades