Negócios

Qualicorp vai incorporar empresas da Tempo por R$160 milhões

As empresas Connectmed e Gama Saúde, conjuntamente chamadas de Unidade Saúde Soluções, serão incorporadas após reorganização societária


	Médicos: o valor considera a emissão de 3.352.601 ações ordinárias da Qualicorp, que serão dadas à Tempo como parte do pagamento
 (Getty Images)

Médicos: o valor considera a emissão de 3.352.601 ações ordinárias da Qualicorp, que serão dadas à Tempo como parte do pagamento (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de maio de 2014 às 16h55.

São Paulo - A Qualicorp, administradora de benefícios de saúde, fechou acordo com a Tempo Participações pelo qual irá incorporar empresas controladas pela segunda empresa, informaram as companhias na noite de quarta-feira.

Segundo a Qualicorp, as empresas Connectmed e Gama Saúde, conjuntamente chamadas de Unidade Saúde Soluções, serão incorporadas após reorganização societária que será feita pela Tempo.

O valor referencial da transação para a Qualicorp, baseado no pregão de 28 de abril, é de 160 milhões de reais, condicionado ao alcance de metas operacionais e financeiras futuras da Unidade Saúde Soluções.

O valor considera a emissão de 3.352.601 ações ordinárias da Qualicorp, que serão dadas à Tempo como parte do pagamento, além de um bônus de subscrição que dará direito a Tempo receber mais 2.994.367 ações ordinárias.

"Com a incorporação da Unidade Saúde Soluções, a Qualicorp expande sua oferta de serviços para o segmento de TPA (Third Party Administrator), em linha com suas diretrizes estratégicas", informou a empresa em comunicado.

A transação ainda precisa passar por aprovação de acionistas, do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Acompanhe tudo sobre:QualicorpSetor de saúdeFusões e Aquisições

Mais de Negócios

Quem é a russa que quer vender mais barato que o atacarejo no Brasil

Escola de SP leva alunos ao sertão para construir cisternas em comunidade carente

Sonic é quase brasileiro, diz CEO da japonesa bilionária Sega

Esqueça o óbvio: o plano de três etapas deste gestor para construir riqueza — sem seguir a média