Negócios

Qualcomm prepara demissão de milhares de funcionários

A fabricante de chips se prepara para demitir milhares de funcionários, ou mais de dez por cento de sua força de trabalho


	Qualcomm: empresa deve anunciar as demissões quando lançar seus resultados trimestrais na quarta-feira
 (Daniel Acker/Bloomberg)

Qualcomm: empresa deve anunciar as demissões quando lançar seus resultados trimestrais na quarta-feira (Daniel Acker/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2015 às 20h21.

A fabricante de chips Qualcomm se prepara para demitir milhares de funcionários, ou mais de dez por cento de sua força de trabalho de 30 mil pessoas, disse o site Information nesta segunda-feira.

A empresa deve anunciar as demissões quando lançar seus resultados trimestrais na quarta-feira, reportou o site de tecnologia, citando pessoas de dentro e fora da companhia.

A Qualcomm, que relatou queda de 46 por cento no lucro trimestral em abril, está encarando uma competição crescente com a MediaTek, de Taiwan, e pequenas empresas chinesas especializadas em produzir chips para telefones baratos.

A Qualcomm poderá transferir mais atividades de pesquisa e desenvolvimento para países com custos menores, como a Índia, para obter maiores economias, relatou o Information.

As unidades visadas para o corte de vagas não foram identificadas, de acordo com o site, e a empresa não pode ser imediatamente encontrada para comentar.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasgestao-de-negociosDemissõesDesempregoQualcommChips

Mais de Negócios

Campanha com Snoopy: Oba doa R$ 550 mil ao Centro Infantil Boldrini

Gerdau e GP São Paulo inauguram estruturas em aço reciclável em Interlagos

Milhares de dólares em minutos: jovem transformou um negócio de meias em empresa de sete dígitos

"Você não precisa de muito dinheiro para começar': como esse pai solo faturou US$ 6,5 mi c