Negócios

Qualcomm prepara demissão de milhares de funcionários

A fabricante de chips se prepara para demitir milhares de funcionários, ou mais de dez por cento de sua força de trabalho


	Qualcomm: empresa deve anunciar as demissões quando lançar seus resultados trimestrais na quarta-feira
 (Daniel Acker/Bloomberg)

Qualcomm: empresa deve anunciar as demissões quando lançar seus resultados trimestrais na quarta-feira (Daniel Acker/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2015 às 20h21.

A fabricante de chips Qualcomm se prepara para demitir milhares de funcionários, ou mais de dez por cento de sua força de trabalho de 30 mil pessoas, disse o site Information nesta segunda-feira.

A empresa deve anunciar as demissões quando lançar seus resultados trimestrais na quarta-feira, reportou o site de tecnologia, citando pessoas de dentro e fora da companhia.

A Qualcomm, que relatou queda de 46 por cento no lucro trimestral em abril, está encarando uma competição crescente com a MediaTek, de Taiwan, e pequenas empresas chinesas especializadas em produzir chips para telefones baratos.

A Qualcomm poderá transferir mais atividades de pesquisa e desenvolvimento para países com custos menores, como a Índia, para obter maiores economias, relatou o Information.

As unidades visadas para o corte de vagas não foram identificadas, de acordo com o site, e a empresa não pode ser imediatamente encontrada para comentar.

Acompanhe tudo sobre:ChipsDemissõesDesempregoEmpresasEmpresas americanasgestao-de-negociosQualcomm

Mais de Negócios

16 franquias baratas a partir de R$ 300 para fazer renda extra em 2025

Lalamove cresce no Brasil como o 'Uber dos carretos' e tenta IPO em Hong Kong

Os melhores setores para criar uma startup em 2025

Ele começou o negócio de maneira improvisada em casa. Agora, capta R$ 125 milhões