Negócios

Qualcomm está perto de comprar NXP Semiconductors, diz fonte

O acordo tornaria a Qualcomm, fornecedora das fabricantes de smartphones Android e da Apple, uma fornecedora maior para o setor automotivo

Qualcomm: a aquisição da NXP pela Qualcomm por 110 dólares por ação em dinheiro pode ser anunciada dentro de alguns dias (Daniel Acker/Bloomberg)

Qualcomm: a aquisição da NXP pela Qualcomm por 110 dólares por ação em dinheiro pode ser anunciada dentro de alguns dias (Daniel Acker/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 21 de outubro de 2016 às 20h52.

A Qualcomm está chegando a um acordo para adquirir a NXP Semiconductors por cerca de 37 bilhões de dólares, disse uma pessoa familiarizada com o assunto nesta sexta-feira, com a empresa norte-americana buscando expandir o alcance de seus chips de celulares a carros.

O acordo tornaria a Qualcomm, fornecedora das fabricantes de smartphones Android e da Apple, uma fornecedora maior para o setor automotivo, conforme luta com a desaceleração das vendas de smartphones e competição acirrada das rivais chinesas e taiwanesas.

A aquisição da NXP pela Qualcomm por 110 dólares por ação em dinheiro pode ser anunciada dentro de alguns dias, embora sempre haja a possibilidade de uma falha de última hora, disse a fonte, que pediu para não ser identificada porque as negociações são confidenciais.

A Qualcomm e a NXP não responderam imediatamente a pedidos de comentários. A CNBC noticiou primeiramente que as empresas estavam se aproximando de um acordo de 110 dólares por ação.

Acompanhe tudo sobre:AppleQualcommSmartphones

Mais de Negócios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira