Negócios

Qualcomm diz estar aberta a conversa com Broadcom sobre aquisição

A empresa disse que teve uma reunião com a Broadcom em 14 de fevereiro, a primeira vez que as companhias se encontraram para discutir a oferta de US$ 121 bi

Qualcomm: o conselho de administração da empresa manteve sua visão de que a proposta existente desvaloriza substancialmente a fabricante de chips (Daniel Acker/Bloomberg)

Qualcomm: o conselho de administração da empresa manteve sua visão de que a proposta existente desvaloriza substancialmente a fabricante de chips (Daniel Acker/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 16 de fevereiro de 2018 às 16h53.

A Qualcomm está aberta a discutir uma oferta melhor de aquisição pela Broadcom que reflita o "verdadeiro valor" da fabricante de chips e lide melhor com suas preocupações sobre potenciais obstáculos regulatórios ao acordo, informou a empresa nesta sexta-feira.

A Qualcomm disse que teve uma reunião construtiva com a Broadcom em 14 de fevereiro, a primeira vez que as duas empresas se encontraram para discutir a oferta existente de 121 bilhões de dólares.

No entanto, o conselho de administração da Qualcomm manteve sua visão de que a proposta desvaloriza substancialmente a fabricante de chips, que tem um nível inaceitavelmente alto de risco e que não é do melhor interesse de seus acionistas.

Embora a Broadcom esteja disposta a realizar alguns desinvestimentos para satisfazer os reguladores antitruste, ela ainda está resistente a "outros compromissos" que poderia se esperar que reguladores exijam, disse a Qualcomm.

A Broadcom também se recusou a comentar suas intenções para o futuro do negócio de licença da Qualcomm, disse a empresa.

A Qualcomm informou novamente que a multa por desistência prometida pela Broadcom de 8 bilhões de dólares no caso dos reguladores bloquearem o acordo não chegava perto de compensar os riscos relacionados ao negócio.

A Broadcom não estava imediatamente disponível para comentar.

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasQualcomm

Mais de Negócios

Esse empresário deixou seus funcionários milionários ao vender startup por US$ 3,7 bi – veja como

Max vence 'briga' com Netflix por novos assinantes; qual é a estratégia?

Esta startup ajuda as varejistas a economizar milhões em multas com... etiquetas

A nova era do franchising