Negócios

QGEP vê situação favorável para a rodada da ANP

A empresa lembrou, na divulgação dos resultados do quarto trimestre de 2012, que teve aumento significativo nos principais indicadores financeiros e operacionais


	Queiroz Galvão: entre os destaques de 2012, a empresa citou a descoberta do prospecto de Carcará, no pré-sal da Bacia de Santos
 (Divulgação)

Queiroz Galvão: entre os destaques de 2012, a empresa citou a descoberta do prospecto de Carcará, no pré-sal da Bacia de Santos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de março de 2013 às 14h01.

Rio de Janeiro - A Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP) informou nesta quinta-feira estar em "situação favorável para a Rodada de Licitação da ANP prevista para maio de 2013".

A empresa lembrou, na divulgação dos resultados do quarto trimestre de 2012, que teve aumento significativo nos principais indicadores financeiros e operacionais comparados a 2011 e registrou sólida posição de caixa no final do ano.

Entre os destaques de 2012, a empresa citou a descoberta do prospecto de Carcará, no pré-sal da Bacia de Santos. A QGEP tem 10% do consórcio do bloco BM-S-8, liderado pela Petrobras (66%). Galp (14%) e Brasil Energia (10%) também são sócios.

A empresa também destacou forte demanda por gás natural "com resultados bastante positivos no Campo de Manati (bacia de Camamu, no Nordeste)", onde produziu em média 6,1 milhões de m³/dia no quarto trimestre.

"É hoje o maior campo produtor de gás no Brasil", disse o diretor geral Lincoln Rumenos Guardado em teleconferência.

"O aumento da receita líquida de 39,6% no quarto trimestre (R$ 11 milhões) e de 60% em 2012 foi reflexo do retorno da capacidade de produção no Campo de Manati, após a finalização da manutenção realizada em 2011", disse a empresa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasPetróleoEnergiaQueiroz GalvãoANP

Mais de Negócios

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner

IA pode elevar comércio global de bens e serviços em até 40% até 2040, projeta OMC

Disparada das ações da Oracle coloca dois ex-executivos na lista de bilionários