Negócios

QGEP reinicia perfuração na Bacia de Jequitinhonha

De acordo com um comunicado da companhia, "a perfuração visa testar o prospecto Alto de Canavieiras, que tem como objetivo os reservatórios da seção pré-sal"


	Plataforma da Queiroz Galvão: perfuração foi retomada com a sonda P-VI, da Petrobras, e deverá atingir uma profundidade final de 4.700 metros até o fim deste terceiro trimestre
 (Divulgação)

Plataforma da Queiroz Galvão: perfuração foi retomada com a sonda P-VI, da Petrobras, e deverá atingir uma profundidade final de 4.700 metros até o fim deste terceiro trimestre (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2013 às 21h41.

São Paulo - A QGEP Participações reiniciou no último sábado, 06, a perfuração do poço 1-QG-5-BAS, localizado no Bloco BM-J-2, na Bacia de Jequitinhonha, onde detém 100% da participação.

De acordo com um comunicado da companhia, enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta segunda-feira, 08, "a perfuração visa testar o prospecto Alto de Canavieiras (JEQ#1), que tem como objetivo os reservatórios da seção pré-sal".

No final de setembro de 2011, a perfuração do prospecto JEQ#1 foi temporariamente suspensa a uma profundidade de 2.540 metros, em razão de condições do Ibama, que preveem uma restrição das atividades na área por um período definido.

Segundo a operadora, a perfuração foi retomada com a sonda P-VI, da Petrobras, e deverá atingir uma profundidade final de 4.700 metros até o fim deste terceiro trimestre.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasEnergiaIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralPetróleoQueiroz Galvão

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem