Negócios

Queiroz Galvão conclui testes em poço em Atlanta

Primeiro óleo de Atlanta é esperado para o final de 2015 ou início de 2016, disse a QGEP


	Plataforma de petróleo: segundo a companhia, o teste confirmou o Índice de Produtividade maior que os esperado nas análises e simulações do reservatório
 (Yuriko Nakao/Bloomberg)

Plataforma de petróleo: segundo a companhia, o teste confirmou o Índice de Produtividade maior que os esperado nas análises e simulações do reservatório (Yuriko Nakao/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2014 às 20h16.

Rio de Janeiro - A QGEP Participações informou nesta quarta-feira a conclusão da perfuração e teste do primeiro poço horizontal (7-ATL-2HP-RJS) do Sistema de Produção Antecipada (SPA) do Campo de Atlanta.

Atlanta é um campo de óleo do pós-sal, localizado no Bloco BS-4, a 185 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, na Bacia de Santos, em lâmina d'água de cerca de 1.500 metros.

O primeiro óleo de Atlanta é esperado para o final de 2015 ou início de 2016, disse a QGEP.

Segundo a companhia, o teste confirmou o Índice de Produtividade maior que os esperado nas análises e simulações do reservatório.

Os resultados mostraram que as taxas de produtividade, quando os poços estiverem em condições normais de produção, ficarão próximas ao limite superior do intervalo estimado de 6 mil a 12 mil barris de petróleo por dia.

O consórcio - formado por QGEP com 30 por cento de participação e operadora do bloco, Óleo e Gás (ex-OGX) com 40 por cento e Barra Energia do Brasil com 30 por cento - prosseguirá com a perfuração do segundo poço horizontal do SPA.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasEnergiaIndústriaIndústria do petróleoPetróleoQueiroz Galvão

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem