Negócios

Publicis confirma compra de 100% da Neogama

Em duas operações distintas, o grupo se tornou dono da agência brasileira e da rede Bartle Bogle Hegarty (BBH)

Maurice Levy, CEO da Publicis: "Tenho muito orgulho que os fundadores e equipes da BBH e Neogama/BBH tenham decidido unir-se a nós" (Wikimedia Commons)

Maurice Levy, CEO da Publicis: "Tenho muito orgulho que os fundadores e equipes da BBH e Neogama/BBH tenham decidido unir-se a nós" (Wikimedia Commons)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 5 de julho de 2012 às 12h32.

São Paulo - O grupo Publics, terceiro maior conglomerado de comunicação do mundo, confirmou, ontem, a compra de 100% da agência Neogama/BBH, no Brasil.

No mesmo dia, a companhia anunciou também a aquisição do restante das ações da Bartle Bogle Hegarty (BBH). A empresa francesa detinha 49% das ações da agência britânica.

De acordo com comunicado divulgado ao mercado, a história da NEOGAMA/BBH é muito parecida com a da BBH, e este foi o motivo do acordo com as duas empresas.

“Meu relacionamento com os fundadores Nigel Bogle, Sir John Hegarty, da BBH, e Alexandre Gama, da Neogama, dura uma década. Estas transações permitirão a unificação da rede BBH. Tenho muito orgulho que os fundadores e equipes da BBH e Neogama/BBH tenham decidido unir-se a nós”, diz Maurice Levy, CEO do Publicis, em comunicado

Para Alexandre Gama, presidente-chefe da Neogama/BBH, trata-se de uma nova etapa a companhia. "Nos sentimos particularmente orgulhosos em nos tornarmos uma agência 100% da BBH dentro do Publicis. A mudança trará escala, alcance global e numerosas oportunidades", disse o empresário, em nota.

A Neogama/BBH é a oitava maior agência de publicidade do mercado brasileiro, segundo ranking Meio & Mensagem/Ibope. Gama vai continuar no comando da operação da companhia brasileira.
 

Acompanhe tudo sobre:Investimentos de empresasFusões e AquisiçõesAgências de publicidadePublicis

Mais de Negócios

Parque temático reproduz vila erguida pelos primeiros imigrantes italianos na Serra Gaúcha, em 1875

Plataforma amplia serviços com foco nos empreendedores de pequeno porte, responsáveis por 30% do PIB

Esse gestor desafia conselho de Warren Buffett sobre estratégia de investimentos

Mestre e doutora, ela criou consultoria de comportamento que vai crescer 200% em 2025