Negócios

Prumo diz que Shell não cumpre contrato no porto de Açu

Prumo Logística tem um contrato com a Shell para serviços de transbordo de petróleo por 20 anos em regime de take-or-pay

Prumo: companhia afirmou que a Shell também não cumpriu suas obrigações de take-or-pay ao não pagar as faturas devidas desde junho de 2017 (Prumo/Divulgação)

Prumo: companhia afirmou que a Shell também não cumpriu suas obrigações de take-or-pay ao não pagar as faturas devidas desde junho de 2017 (Prumo/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 4 de setembro de 2017 às 09h10.

São Paulo - A Prumo Logística afirmou que a BG E&P Brasil (Shell) não está cumprindo obrigações relativas a um contrato para operações no porto de Açu, e que vai buscar o pagamento imediato de faturas em atraso e o ressarcimento de danos, disse a empresa de logística em fato relevante nesta segunda-feira.

A Prumo Logística, que detém 80 por cento da subsidiária operacional de petróleo Açu Petróleo, no porto de Açu, tem um contrato com a Shell para serviços de transbordo de petróleo por 20 anos em regime de take-or-pay.

Mas desde o vazamento de petróleo ocorrido durante uma operação de transferência ship-to-ship de petróleo em Açu, em maio deste ano, a "Shell decidiu unilateralmente não demandar os serviços do Açu, previstos em contrato, apesar da disponibilidade comprovada do terminal para cumprir com o contrato", disse a Prumo em fato relevante.

De acordo com a empresa, a Shell também não cumpriu suas obrigações de take-or-pay ao não pagar as faturas devidas desde junho de 2017.

A Prumo disse que buscou amigavelmente o cumprimento do contrato, mas que a Shell está tentando "obter descontos financeiros e outras vantagens comerciais do Açu".

Com isso, a "Prumo informa ao mercado que deve buscar o pagamento imediato das faturas pendentes e reivindicar todos os danos incorridos advindos do inadimplemento".

A Reuters não pôde contactar imediatamente a Shell.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoIndústria do petróleoPrumo (ex-LLX)Shell

Mais de Negócios

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett