EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 9 de julho de 2012 às 20h08.
A companhia Providência, líder na fabricação de não-tecidos (matéria-prima para artigos descartáveis como fraldas descartáveis e absorventes) no Brasil, vai investir 80 milhões de dólares na retomada do projeto de sua fábrica nos Estados Unidos. A companhia, que iniciou a construção da unidade no ano passado, havia congelado os investimentos para a nova planta devido à crise econômica.
“Nos últimos trimestres notamos o aumento da demanda e a retomada do projeto virá para suprir essa necessidade e aumentar a nossa capacidade de produção para 100 mil toneladas por ano", afirmou Hermínio de Freitas, presidente da Providência.
Segundo a companhia, 48% de suas vendas são provenientes de exportação em geral, sendo que os Estados Unidos é um dos mais importantes mercados em expansão. "Já notamos um cenário melhor para exportação com a retomada de encomendas vindas de outros países. Esses números contribuirão para a expansão de toda a operação da companhia", disse Eduardo Feldmann, diretor financeiro da Providência.
A empresa fechou o terceiro trimestre de 2009 com lucro líquido de 18 milhões de reais, ante ao prejuízo de 2,4 milhões de reais em relação a 2008. O Ebitda totalizou 26,1 milhões e reais no período, sendo 8,4% superior ao do ano passado.