Negócios

Programa de vantagens da Azul alcança 3 mi de clientes

Quando reformulou seu programa, a empresa pretendia aumentar em 60% o número de passageiros cadastrados do programa, para 4 milhões de usuários


	Jato da Azul: empresa trocou vouchers de descontos por pontos, facilitando o uso e a compreensão do modelo
 (Mario Roberto Duran Ortiz/Wikimedia)

Jato da Azul: empresa trocou vouchers de descontos por pontos, facilitando o uso e a compreensão do modelo (Mario Roberto Duran Ortiz/Wikimedia)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2014 às 14h28.

São Paulo - O programa de vantagens TudoAzul, da Azul Linhas Aéreas, alcançou 3 milhões de clientes cadastrados, informou nesta quarta-feira, 29, a companhia aérea.

A marca foi obtida cerca de sete meses após passar por uma reformulação que visava expandir o número de clientes que utilizam o programa.

O número representa um crescimento significativo, de 20%, em relação aos 2,5 milhões de usuários registrados em meados do ano, mas abaixo da meta da Azul.

Quando reformulou seu programa, a empresa pretendia aumentar em 60% o número de passageiros cadastrados do programa, para 4 milhões de usuários.

A expectativa estava atrelada ao fato de apenas um quarto dos clientes da Azul, naquele momento, utilizarem o programa.

A avaliação foi de que a versão vigente até então não era atrativa e muitos passageiros não entendiam como era feita a transferência dos pontos acumulados em outros programas parceiros.

A empresa trocou vouchers de descontos por pontos, facilitando o uso e a compreensão do modelo, que passou a seguir a mesma linha utilizada por outros programas de fidelidade.

O TodoAzul ainda tem um amplo mercado para tentar conquistar. A líder do mercado, Multiplus, rede de fidelização ligada à TAM, possuía 11,9 milhões de participantes ao final de setembro, dado mais atualizado disponível.

A concorrente Smiles, da Gol, possuía 9,5 milhões no mesmo período.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoAzulBenefícioscompanhias-aereasConsumidoresEmpresasSaláriosSetor de transporte

Mais de Negócios

Pequenas e médias empresas crescem acima do PIB em 2024

Pelo terceiro ano consecutivo, Stone inova Modo Stone no BBB

PitchBook e Morningstar lançam índice de desempenho de unicórnios

Crise no mercado de luxo? Chanel corta 70 vagas de emprego nos EUA