EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.
O sucesso de seus produtos funcionais, somado a vendas aquecidas na China e nos Estados Unidos, renderam à Danone um lucro três vezes maior que no ano passado. A companhia francesa registrou ganhos de 1,4 bilhão de euros em 2005. Já as vendas cresceram 6%, atingindo a marca de 13 bilhões de euros.
A Danone é a maior fabricante de iogurtes do mundo e vem apostando pesado em fórmulas que reforçam a imagem de qualidade de vida. O Activia é o carro-chefe dessa linha.
"Aumentar as vendas em 6,7%, apesar do aumento dos custos de certas matérias-primas, comprova a importância da nossa estratégia de negócios: reforçar nossa posição no segmento de alimentos saudáveis; explorar novas geografias, e investir em inovação", disse o CEO do grupo Danone, Franck Riboud, em comunicado oficial.
No ano passado, a Danone viu suas vendas crescerem em todos os continentes onde atua, mas os números mostram que a Europa vem perdendo importância frente a outros mercados consumidores. De acordo com o jornal britânico Financial Times, em cinco anos a França deixará de ser o principal mercado da Danone.
Enquanto na Europa as vendas aumentaram 2,8% no ano passado, na Ásia, o crescimento foi de 12,9%. Em outros continentes (incluindo Estados Unidos e América Latina), a expansão foi ainda maior: 15,6%.