Negócios

Produção nacional do iPad pode ser antecipada para julho, diz jornal

O presidente da Foxconn mandou uma carta para a presidente Dilma pedindo a criação da linha de montagem nos próximos dois meses

A linha de montagem de iPads da Foxconn deve ser adiantada de novembro para julho (Ian Gavan/Getty Images)

A linha de montagem de iPads da Foxconn deve ser adiantada de novembro para julho (Ian Gavan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2011 às 21h22.

São Paulo - A Foxconn pode adiantar sua produção de iPads e iPhones no Brasil de novembro para julho deste ano, segundo reportagem publicada no jornal Folha de S.Paulo nesta sexta-feira (6). A antecipação faz parte da estratégia da companhia em crescer no país ainda em 2011.

Segundo a reportagem, o ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, deve se reunir com executivos da Foxconn nas próximas semanas. O presidente da empresa, Terry Gou, teria enviado uma carta diretamente à presidente Dilma Rousseff, manifestando interesse pelo início da montagem em julho e pressionando para que a Receita Federal defina a tributação dos produtos da Apple no Brasil.

Um dos entraves atuais para a produção dos produtos Apple pela Foxonn no Brasil é que os órgãos do governo hesitam em classificar os tablets como notebooks, o que reduziria impostos como PIS e Confins. Segundo a Folha, a Apple já enviou ao Brasil os primeiros lotes de componentes para montagem dos iPads.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas chinesasempresas-de-tecnologiaFoxconnGoverno DilmaiPadiPhoneSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Negócios

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo

Mitsubishi Cup celebra 25 anos fazendo do rally um estilo de vida