Negócios

Produção de petróleo da Petrobras no Brasil cresce 2,6%

A produção de petróleo da estatal em julho atingiu média de 2,142 milhões de barris/dia


	Plataforma da Petrobras: extração atingiu 2,611 milhões de barris de óleo equivalente/dia (boed)
 (Agência Petrobras)

Plataforma da Petrobras: extração atingiu 2,611 milhões de barris de óleo equivalente/dia (boed) (Agência Petrobras)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2015 às 19h28.

São Paulo - A produção de petróleo da Petrobras no Brasil em julho atingiu média de 2,142 milhões de barris/dia, alta de 2,6 por cento ante junho e de 4,5 por cento ante o mesmo mês do ano passado, com a entrada de novos poços produtores no país, incluindo no pré-sal, informou a empresa nesta terça-feira.

A meta de produção de petróleo da Petrobras no Brasil, de onde a empresa extrai a maior parte de seu óleo, é de 2,125 milhões de barris/dia em 2015, em média, o que seria um crescimento de 4,5 por cento ante 2014.

Considerando a produção de petróleo e gás no país, a extração atingiu 2,611 milhões de barris de óleo equivalente/dia (boed), alta de 2,3 por cento ante junho.

"O crescimento reflete a entrada em produção de novos poços nas plataformas P-58, no Parque das Baleias, e P-62, no campo de Roncador, ambas na Bacia de Campos; e no FPSO Cidade de Mangaratiba, ancorado na área de Iracema Sul, no pré-sal da Bacia de Santos", afirmou a estatal em nota.

A Petrobras acrescentou que, conforme divulgado em 31 de julho, o FPSO Cidade de Itaguaí começou a produzir na área de Iracema Norte, localizada no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos, o que aumenta o potencial para a extração neste mês.

Essa nova unidade tem capacidade para processar diariamente 150 mil barris de petróleo e 8 milhões de metros cúbicos de gás.

Após grandes investimentos nos últimos anos, a Petrobras tem registrado recordes seguidos na região do pré-sal, tendo obtido extração média em julho, como operadora, de 798 mil barris de petróleo por dia, alta de 7 por cento ante junho, o que tem mais do que compensado o declínio natural de áreas mais antigas da empresa, situadas na Bacia de Campos.

Somando atividades no Brasil e no exterior, a estatal produziu 2,796 milhões de barris de óleo equivalente/dia, alta de 1,8 por cento ante junho e de 3,6 por cento ante julho de 2014.

No exterior, a Petrobras produziu 184,6 mil boed, 4,2 por cento abaixo de junho, devido, principalmente, à parada programada da plataforma do Campo de Saint Malo, no Golfo do México norte-americano.

Texto atualizado às 19h28

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoIndústrias em geralEnergiaIndústria

Mais de Negócios

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett