Negócios

"Produção de petróleo da Petrobras está em recuperação"

Maria das Graças Foster afirmou que a estatal produziu recentemente mais de 2 milhões de barris por dia

Graça Foster fala na cerimônia de divulgação dos resultados da seleção pública de projetos do Programa Petrobrás Esporte & Cidadania (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Graça Foster fala na cerimônia de divulgação dos resultados da seleção pública de projetos do Programa Petrobrás Esporte & Cidadania (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2012 às 22h47.

Brasília - Após paradas programadas para manutenção de plataformas que levaram mais tempo do que o esperado, a Petrobras está recuperando a produção de petróleo no país, disse nesta quarta-feira a presidente da estatal, Maria das Graças Foster.

Ela afirmou que a estatal produziu recentemente mais de 2 milhões de barris por dia.

"Estamos recuperando a nossa produção, já estamos aí no quarto dia produzindo 2 milhões de barris de petróleo por dia, mais de 2 milhões. A média de dezembro será de 2 milhões", afirmou ela a jornalistas, após receber uma medalha no Congresso.

Em outubro, disse no início do mês o diretor de Exploração e Produção da Petrobras, José Formigli, a produção foi de 1,94 milhão de barris, ante 1,84 milhões de barris em setembro, quando a estatal teve o menor nível mensal em mais de quatro anos.

Graça Foster, como prefere ser chamada a CEO da Petrobras, não entrou em detalhes sobre o aumento da produção, mas o diretor Formigli havia explicado anteriormente que ocorreriam menos paradas em novembro e dezembro.

Também está colaborando com a retomada o início da produção no campo de Baleia Azul, no litoral do Espírito Santo.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasExecutivos brasileirosGás e combustíveisGraça FosterIndústria do petróleoMulheres executivasPetrobrasPetróleoQuímica e petroquímica

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões