Negócios

Produção de minério de ferro da Anglo se recupera após greve

O minério de ferro representou quase metade do lucro anual do grupo, e a unidade explorada mostrou uma melhora após as greves em Kumba


	Mineração na Anglo American: o cobre e o carvão tiveram um ótimo desempenho, com a produção de cobre subindo 1 por cento, a 170.400 toneladas.
 (Divulgação/Anglo American/Divulgação)

Mineração na Anglo American: o cobre e o carvão tiveram um ótimo desempenho, com a produção de cobre subindo 1 por cento, a 170.400 toneladas. (Divulgação/Anglo American/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2013 às 15h06.

Londres - A produção das principais commodities da mineradora Anglo American subiu no primeiro trimestre de 2013, com o minério de ferro se recuperando após uma greve bastante prejudicial à empresa em sua unidade de minério de ferro Kumba, na África do Sul, no ano passado.

O minério de ferro representou quase metade do lucro anual do grupo, e a unidade explorada mostrou uma melhora após as greves em Kumba. A produção de 10,3 milhões de toneladas foi ligeiramente menor que o esperado por analistas para o trimestre, mas foi 2 por cento maior na comparação ano a ano, e ainda mostrou uma melhora de 15 por cento sobre os últimos três meses de 2012.

O cobre e o carvão, por sua vez, tiveram um desempenho ainda melhor, com a produção de cobre subindo 1 por cento, a 170.400 toneladas, superando as expectativas de uma queda no metal por conta de problemas operacionais, com um aumento gradual em sua mina Los Bronces compensando uma menor produção de Collahuasi, no Chile.

Acompanhe tudo sobre:Anglo AmericanEmpresasEmpresas inglesasIndústriaMineração

Mais de Negócios

Empresa cresce num mercado bilionário que poupa até 50% o custo com aluguel

Como esta administradora independente já vendeu R$ 1 bilhão em consórcios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é