Negócios

Produção de minério da Vale recua 9,1% no 2º tri

Segundo informou, produção de minério de ferro alcançou 73,22 milhões de toneladas no segundo trimestre

Trem realizando o transporte de minérios de Ferro da Vale na mina de Brucutu, em Barão de Cocais (Dado Galdieri/Bloomberg)

Trem realizando o transporte de minérios de Ferro da Vale na mina de Brucutu, em Barão de Cocais (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2013 às 19h08.

Rio de Janeiro - A produção de minério de ferro da Vale alcançou 73,22 milhões de toneladas no segundo trimestre deste ano, uma queda de 9,1 por cento em relação ao volume produzido no mesmo período do ano passado, informou a mineradora nesta quarta-feira.

A produção se recuperou da retração registrada nos três primeiros meses do ano, provocada por fortes chuvas. No primeiro trimestre deste ano, a maior produtora de minério de ferro do mundo havia produzido 67,536 milhões de toneladas.

O relatório de produção da companhia divulgado ao mercado informou ainda que a companhia extraiu de abril a junho 65 mil toneladas de níquel, um aumento de 6,9 por cento ante a produção de 61 mil toneladas verificada em igual período do ano passado.

No primeiro trimestre deste ano, a mineradora produziu o mesmo volume verificado no segundo: 65 mil toneladas do produto.

Já a produção de carvão, com operações em Moçambique, somou 2,4 milhões no segundo trimestre, contra 1,89 milhão no mesmo período do ano passado.

No primeiro trimestre, a produção de carvão da Vale atingiu 1,75 milhão de toneladas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasMetaisMineraçãoMineradorasSiderúrgicasVale

Mais de Negócios

Azeite a R$ 9, TV a R$ 550: a lógica dos descontaços do Magalu na Black Friday

20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico