Negócios

Produção de celulose do Brasil cai 1,4% em fevereiro

As exportações, porém, avançaram dois dígitos na comparação com o mesmo período do ano passado


	Celulose: fabricantes do insumo usado no papel produziram 1,16 milhão de toneladas de celulose em fevereiro, queda anual de 1,4 %. 
 (Germano Lüders/EXAME.com)

Celulose: fabricantes do insumo usado no papel produziram 1,16 milhão de toneladas de celulose em fevereiro, queda anual de 1,4 %.  (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2013 às 16h10.

São Paulo - A produção brasileira de celulose teve leve recuo em fevereiro, mas as exportações avançaram dois dígitos na comparação com o mesmo período do ano passado, informou nesta quarta-feira a associação que representa o setor, Bracelpa.

As fabricantes do insumo usado no papel produziram 1,16 milhão de toneladas de celulose em fevereiro, queda anual de 1,4 %. No bimestre, porém, houve crescimento de 2,8 %, para 2,4 milhões de toneladas.

As exportações, enquanto isso, avançaram 11,5 % em fevereiro sobre um ano antes, para 795 mil toneladas, encerrando o bimestre com oscilação positiva de 0,4 %, a 1,43 milhão de toneladas.

Segundo a Bracelpa, a produção brasileira de papel no mês passado subiu 0,7 %, para 829 mil toneladas, acumulando no bimestre saldo de 1,69 milhão de toneladas, crescimento de 1,6 % na comparação anual.

A entidade informou que as vendas de papel no mercado interno cresceram 3,4 % em fevereiro e 7 % no bimestre.

Os dados foram divulgados no mesmo dia em que a ABPO, associação que representa o setor de papelão ondulado - um indicador do nível de atividade da economia - divulgou que as vendas subiram 2,6 % em fevereiro e 6,4 % no bimestre. (Por Alberto Alerigi Jr.)

Acompanhe tudo sobre:América LatinaComércio exteriorDados de BrasilExportaçõesMadeiraPapel e Celulose

Mais de Negócios

Azeite a R$ 9, TV a R$ 550: a lógica dos descontaços do Magalu na Black Friday

20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico