Negócios

Produção da Petrobras sobe 11,23% no 4º trimestre de 2014

A produção subiu 11,23% no quarto trimestre de 2014 na comparação com o mesmo período do ano anterior, alcançando 2,603 milhões de barris por dia


	Petrobras: a comparação com o terceiro trimestre do ano passado, o aumento foi de 3%
 (Vanderlei Almeida/AFP)

Petrobras: a comparação com o terceiro trimestre do ano passado, o aumento foi de 3% (Vanderlei Almeida/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2015 às 20h28.

Rio - A produção de petróleo e gás natural da Petrobras subiu 11,23% no quarto trimestre de 2014 na comparação com o mesmo período do ano anterior, alcançando 2,603 milhões de barris por dia.

Na comparação com o terceiro trimestre do ano passado, o aumento foi de 3%.

De acordo com a companhia, o aumento de 3% ocorreu devido ao ramp up (maturação) das plataformas P-55 (Roncador), P-62 (Roncador) e P-58 (Parque das Baleias), além dos navios-plataformas FPSOs Cidade de São Paulo (Sapinhoá) e Cidade de Paraty (Lula NE), além do início da operação dos FPSOs Cidade de Mangaratiba e Cidade de Ilha Bela.

Os dados do balanço mostram que somente a extração de petróleo e gás natural líquido (LGN) alcançou 2,150 milhões de barris por dia, enquanto a de gás natural totalizou 453 mil barris por dia.

A empresa informou que a produção de gás natural cresceu 3% na comparação com o terceiro trimestre, em função do aumento da produção dos sistemas FPSOs Cidade de São Paulo (Sapinhoá) e Cidade de Paraty (Lula NE), além do início da operação dos FPSOs Cidade de Mangaratiba (área de Iracema Sul) e Cidade de Ilhabela (Sapinhoá).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEnergia

Mais de Negócios

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner