Negócios

Produção da Petrobras despenca em janeiro

A produção média de petróleo no país no mês passado foi de 2 milhões de barris por dia (bpd), disse a Petrobras


	Plataforma da Petrobras: a produção média de petróleo no país no mês passado foi de 2 milhões de barris por dia
 (Germano Lüders / EXAME)

Plataforma da Petrobras: a produção média de petróleo no país no mês passado foi de 2 milhões de barris por dia (Germano Lüders / EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de fevereiro de 2016 às 11h21.

São Paulo - A produção de petróleo e gás natural da Petrobras no Brasil, em janeiro, caiu 7,1 por cento ante o mês anterior, para de 2,47 milhões de barris (boed), devido principalmente a paradas programadas para manutenção em algumas plataformas com elevada produção, informou a empresa nesta segunda-feira.

Já a produção média de petróleo no país no mês passado foi de 2 milhões de barris por dia (bpd), o que indica redução de 8,2 por cento ante dezembro e queda de 8,7 por cento ante janeiro de 2015, segundo dados da Petrobras.

"Essa redução ocorreu, principalmente, em função de paradas programadas para manutenção em algumas plataformas com elevada produção, com destaque para P-58 (Parque das Baleias, com produção de 120 mil bpd), FPSO Cidade de Mangaratiba (Lula, com produção de 130 mil bpd) e P-48 (Barracuda/Caratinga, com produção de 50 mil bpd)", afirmou a estatal em nota.

A produção total da Petrobras, incluindo o exterior (183 mil boed) somou 2,65 milhões de boed, ante 2,85 milhões no mês anterior e 2,84 milhões em janeiro de 2015.

A estatal informou ainda que a média diária produzida na província do pré-sal brasileiro foi de 1,029 milhão de boed e a produção de petróleo operada pela companhia nesta área foi de 822 mil bpd.

No exterior, a produção de petróleo foi de 92 mil bpd, volume 4,2 por cento abaixo do mês anterior, devido, especialmente, à parada para manutenção --já concluída-- da produção do campo de Agbami, na Nigéria, e à menor produção no campo de Medanito, na Argentina, devido a questões climáticas.

Texto atualizado às 11h21.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasgestao-de-negociosIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoprodutividade-no-trabalho

Mais de Negócios

Maria Isabel Antonini assume como CEO do G4 Educação no lugar de Tallis Gomes

Elon Musk ou Steve Jobs? Responda perguntas e veja qual seu estilo de inovação

De vencedora a vencida: o que a queda da Blockbuster para Netflix revela sobre liderança e inovação

Ele transformou a empresa num "grande laboratório de testes". Hoje, faz R$ 217 milhões e mira o IPO