Negócios

Produção da Petrobras fica estável em julho

Produção de 2,567 milhões de barris de óleo equivalente por dia em julho mostra estabilidade da empresa

Em junho, o total de produção no Brasil e no exterior havia sido de 2,641 milhões de barris (Germano Lüders/EXAME)

Em junho, o total de produção no Brasil e no exterior havia sido de 2,641 milhões de barris (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2011 às 11h23.

São Paulo - A produção de petróleo e gás natural da Petrobras no Brasil e no exterior em julho foi de 2,567 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), de acordo com relatório divulgado hoje pela companhia. O resultado representa estabilidade na comparação com o mesmo mês do ano passado e queda de 2,78% ante o mês anterior. Em junho, o total de produção no Brasil e no exterior havia sido de 2,641 milhões de barris.

Na operação no Brasil, a produção de petróleo e gás em julho teve queda de 3,5% contra junho, para 2,325 milhões de boed. Somente em óleo, a queda foi de 3,8% ante o mês anterior, para 1,968 milhão de barris por dia. De acordo com a empresa, o que motivou essa retração foi o programa de manutenções operacionais em plataformas do campo de Marlim (P-20, P-35 e P-37), Albacora Leste (P-50), Parque das Baleias (FPSO Capixaba), e unidades da corrente de Cabiúnas.

Conforme o relatório, a produção média de gás natural no Brasil, excluindo o volume liquefeito, ficou estável também na comparação com junho, atingindo 56,7 milhões de metros cúbicos por dia em julho, número 8% maior ante o mesmo mês de 2010.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Com 20 minutos de trabalho por dia, jovem fatura quase meio milhão de dólares com vendas na internet

Casal investe todas as economias em negócio próprio — e fatura milhões com essa estratégia

Bamba, Kichute, Montreal, Rainha: o que aconteceu com as marcas de tênis que bombaram nos anos 80

Rappi zera taxa para restaurantes e anuncia investimento de R$ 1,4 bilhão no Brasil