Negócios

Produção da Petrobras em novembro fica abaixo de outubro

A produção de petróleo no Brasil da estatal em novembro atingiu 2,111 milhões de barris/dia em média, abaixo do recorde registrado em outubro


	Plataforma da Petrobras: em outubro, a Petrobras produziu 2,126 milhões de barris/dia
 (Divulgação/Petrobras)

Plataforma da Petrobras: em outubro, a Petrobras produziu 2,126 milhões de barris/dia (Divulgação/Petrobras)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2014 às 21h29.

São Paulo - A Petrobras informou nesta sexta-feira que sua produção de petróleo no Brasil em novembro atingiu 2,111 milhões de barris/dia em média, pouco abaixo do recorde de 2,126 milhões de barris/dia, registrado em outubro.

A produção total de petróleo e gás da Petrobras no Brasil registrou 2,556 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), contra 2,579 milhões do mês anterior, disse a estatal em comunicado.

A empresa afirmou que, conforme planejado, foram executadas paradas para manutenção de algumas plataformas em novembro, como da P-43, da PMXL-1 e dos FPSOs Cidade de Angra dos Reis e Cidade de Paraty, mas que as unidades já voltaram a produzir.

"Além das paradas, a necessidade de ajuste de parâmetros da planta de processo, bem como interrupções para permitir a entrada de novos subsistemas nas plantas das plataformas P-55, P-58 e P62, levaram à redução pontual de 0,7 por cento na produção observada entre outubro e novembro", disse a Petrobras na nota.

"Com tais ajustes, a tendência de crescimento da produção deverá ser retomada em dezembro", acrescentou.

A produção total de petróleo operada pela Petrobras no Brasil, que inclui a parcela operada pela companhia para seus parceiros, foi de 2,255 milhões de barris de petróleo por dia (bpd) em novembro, tendo alcançado em 30 de novembro o recorde histórico de produção diária de 2,384 milhões de barris.

Na camada pré-sal, a produção de petróleo em novembro "atingiu sucessivos recordes diários, destacando-se o último realizado no dia 28 de novembro, de 673 mil bpd", segundo a empresa.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Franquias no RJ faturam R$ 11 bilhões. Conheça redes a partir de R$ 7.500 na feira da ABF-Rio

Mappin: o que aconteceu com uma das maiores lojas do Brasil no século 20

Saiba os efeitos da remoção de barragens

Exclusivo: Tino Marcos revela qual pergunta gostaria de ter feito a Ayrton Senna